Melhores Formas de Tratar a Impotência
Está querendo saber quais são os melhores tratamentos para a impotência sexual? Então, confira aqui os sete melhores atualmente.
Embora a impotência sexual ocorra mais em homens acima dos 40 anos, está cada vez mais comum o problema aparecer em homens mais jovens.
Apesar da alta incidência do problema, infelizmente, a busca por ajuda médica ainda é bem tímida, geralmente, levando de três a cinco anos para agendarem uma consulta com um especialista.
Vale saber, no entanto, que a medicina avançou muito nesta área, na verdade, hoje em dia, só sofre com impotência sexual quem quer.
Confira abaixo sete tratamentos para a impotência sexual.
Medicamentos orais
Geralmente, a primeira opção de tratamento são os medicamentos orais, claro, desde que não haja lesões nas artérias do pênis ou alguma contraindicação em suas fórmulas.
Os medicamentos orais melhoram o fluxo sanguíneo para o pênis, favorecendo a ereção. Devem ser ingeridos cerca de uma a duas horas antes da relação sexual e podem variar quanto ao tempo de ação e potência máxima, os com efeito efervescente como o Sildenax costumam ter ação mais rápida.
Alguns medicamentos têm ação prolongada, podendo agir até por até 36 horas, o que significa que durante esse período é possível ter ereções, desde que estimulado sexualmente.
Os efeitos colaterais mais relatados são dor de cabeça, rubor, sensação de nariz entupido e taquicardia, e devem ser informados ao médico sempre que surgirem.
Injeção intracavernosa
No caso dos medicamentos orais não surtirem efeito ou forem contraindicados, a injeção intracavernosa costuma ser indicada. O medicamento age cerca de quinze minutos após a aplicação, não sendo necessário nenhum estímulo para haver a ereção. A substância injetada estimula a circulação e promove a dilatação das artérias no local, aumentando o fluxo sanguíneo no pênis levando à ereção.
Nem é preciso dizer que, mesmo sendo muito eficaz, por envolver agulha e essa ter que ser introduzida no pênis, esse tratamento não faz muito sucesso entre os homens. Seus efeitos colaterais são nulos, claro, apenas é preciso observar a possibilidade de alergias a alguma substância presente no medicamento.
Prótese peniana
Por ser uma intervenção cirúrgica, a colocação da prótese peniana, tanto maleável quanto inflável, são tratamentos mais complexos do que a ingestão de medicamentos ou injeções.
O tipo maleável é o mais simples e mais em conta, e nele é introduzida uma haste metálica envolvida em silicone no pênis do paciente, fazendo com que fique rijo o suficiente para a penetração 100% do tempo. Ou seja, na hora da relação, basta elevar o pênis. Embora seja uma ereção artificial, costuma proporcionar muito prazer ao paciente.
Já, o tipo inflável, diferente do maleável, permite que o pênis volte ao estado de flacidez após o ato sexual. São introduzidos cilindros infláveis no pênis conectados a uma bombinha com líquido, que simularia o sangue, implantada na região escrotal, como se fosse um terceiro testículo. Para haver a ereção, é só acionar a bombinha para drenar o líquido para o cilindro, depois, então, é só pressionar o pênis para baixo para que o líquido volte para a bombinha e ele fique novamente flácido.
Terapia
A impotência sexual, em alguns casos, têm como causa fatores psicológicos, não sendo indicado, portanto, nenhum dos tratamentos acima.
O indicado, nesses casos, é consultar um terapeuta com formação em sexologia que ajudará a resolver esse bloqueio.
Geralmente, no caso de homens casados, ou com parceiras fixas, a companheira pode ajudar muito no tratamento.
Revascularização
Indicado para alguns casos mais complexos, a revascularização é um procedimento indicado quando o paciente tem problemas nas artérias que irrigam o pênis. Sendo necessário um grande estudo clínico antes da cirurgia, já que a mesma pode trazer consequências mais sérias.
Bomba de vácuo
As bombas de vácuo que já viveram seu auge, voltaram a ganhar força ultimamente, principalmente, entre pacientes operados por câncer de próstata, sendo auxiliares na reabilitação peniana.
Leave a Reply