Como Emagrecer Fazendo uma Dieta Vegetariana

Se você chegou até aqui e está lendo nossos conselhos sobre como perder peso de forma ética com um olho na sustentabilidade, existem duas possibilidades: ou você é verdadeiramente vegetariano e se concentra em uma dieta que exclui o consumo de carne e peixe, ou você tem realmente tente de tudo para perder alguns quilos e você quer perder peso rapidamente e ganhar saúde.

Sim, porque está comprovado cientificamente que a dieta vegetariana funciona duas vezes mais que aquelas dietas que basicamente incluem alimentos de origem animal e principalmente carne, e não dizemos isso, estabeleceu um estudo do  Comitê de Médicos pela Medicina Responsável. .

O fundamental, porém, que nem todos dizem e que deveria ser amplamente divulgado, é que quem opta por uma alimentação à base de frutas, vegetais, leite e derivados – obviamente inserindo outros alimentos e suplementos proteicos no cardápio – não apenas melhora a funcionalidade do ‘corpo, removendo o espectro de algumas doenças como diabetes, mas também se diverte muito na preparação de substitutos de carne e peixe. Para começar, vamos definir de uma vez por todas o que significa ser vegetariano.

Comer vegetariano

A dieta vegetariana exclui principalmente todos os tipos de carne e, portanto, de porco, aves, ovelhas e gado, mas também caça e peixes.

A dieta inclui vegetais, frutas, soja, cereais, legumes, ovos, mel, além de leite, iogurte e qualquer tipo de queijo fresco ou maduro.

O que diferencia uma dieta vegetariana de uma vegana é que na primeira é permitido consumir laticínios, ovos e mel que são alimentos de origem animal, na última não há alimentos de origem animal.

Vantagens e desvantagens da dieta vegetariana

Quem opta por uma alimentação pobre em gorduras animais e rica em antioxidantes, sais minerais e fibras, de alguma forma opta por um estilo de vida mais saudável, com baixíssimo risco de obesidade e consequentemente de adoecer com hipertensão e problemas cardiovasculares.

As frutas e vegetais, como sabemos, têm um efeito desintoxicante em todo o corpo, baixam os açúcares e o colesterol no sangue, melhoram o aspecto da pele, neutralizam a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento celular e protegendo o sistema imunológico.

Além disso, a eliminação de alimentos ricos em gorduras saturadas não só leva à rápida perda de peso, mas também reduz o colesterol e o fósforo na urina, melhorando definitivamente o humor.

Deixar de lado o aspecto ético e a satisfação de poder ingerir alimentos que não sejam necessariamente seres vivos, pelo contrário, decidir se alimentar de substitutos protéicos e boa quantidade de frutas e vegetais, pode causar distúrbios gastrointestinais acompanhados de inchaço e aerofagia e, em casos mais graves, desenvolvem doenças como a síndrome do intestino irritável.

Uma dieta pobre em ferro, mineral que participa do transporte de oxigênio no sangue, pode ter sérias contra-indicações. Porém, o ferro é encontrado nos vegetais verdes, mas em doses mínimas, e por isso, se você pretende seguir uma dieta vegetariana, ou mesmo vegana, é de fundamental importância compensar o déficit de nutrientes essenciais ao nosso organismo com o consumo de suplementos contendo vitamina B-12, vitamina D, ferro e os famosos ômega 3 que geralmente são encontrados em peixes, especialmente salmão.

Suplementos recomendados para vegetarianos / veganos

Neste parágrafo listamos quais são os suplementos recomendados para vegetarianos e veganos (você pode comprar os suplementos mencionados diretamente na Amazon, o maior e mais seguro e-commerce do mundo)

Cozinhando eticamente

Na lista de compras de um vegetariano, para uma alimentação correta e balanceada, não podem faltar verduras e frutas diversificadas, e depois massas, cereais, leguminosas, nozes, sementes de gergelim, bebidas vegetais e leite de soja, farinha de grão de bico, kamut, soletrado. E mais cevada, milho, arroz integral e selvagem, painço, cuscuz, quinua, kasha, molho de soja, iogurte grego, cogumelos, cacau e chocolate amargo, tofu, todos os tipos de aromas e especiarias, de gengibre a manjericão fresco, a hortelã.

A escolha é certamente variada e interessante. Não se esqueça do nosso bom azeite de oliva extra virgem, amigo do coração, que mantém o colesterol ruim sob controle.

A despesa do vegetariano

Na culinária vegetariana, mas também vegana, não pode faltar o tahini, um creme básico de sementes de gergelim rico em vitamina B e cálcio ou creme de grão de bico, usado no preparo de homus.

Outra preparação que pode ser feita confortavelmente em casa, mas agora pode ser encontrada embalada a vácuo em todos os lugares, é o seitan, um alimento à base de trigo mole ou de cereais como o kamut, altamente proteico e um excelente substituto da carne.

Com o seitan você pode preparar excelentes almôndegas para fazer com molho de carne e hambúrgueres clássicos. Devido ao alto teor de glúten, não pode ser consumido por celíacos.

Com um pouco de imaginação e boa destreza garantimos que é possível preparar deliciosos pratos com receitas fantásticas que vão conquistar até os mais inveterados carnívoros, dando ênfase talvez à escolha sustentável, sim, mas também econômica. Com a dieta vegetariana você perde peso, fica em forma, vive melhor e sua carteira está sempre cheia. Ver é crer.

Além dessa dieta para emagrecer, o emagrecedor natural 100Peso funciona mesmo para pessoas que estão muito acima do peso e está querendo emagrecer de forma mais rápido e saudável.

Categories: Perda de Peso

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